Este mês, chegou às bancas o vigésimo primeiro número da revista Playmobil. A revista é acompanhada pela figura exclusiva do Capitão Pirata Pedro Pistolas com 2 pistolas e um sabre. O Capitão Pirata é inclusivamente o protagonista de uma das bandas desenhadas deste número, sendo a segunda protagonizada pelo caçador de tesouros Sir Percival de Leão.

Registe-se que, a nível estatístico, considerar-se-á este número como uma revista de (ao invés de com) BD, uma vez que 50% da mesma é constituída por banda desenhada.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse das bandas desenhadas:

O Tesouro da Caveira Dourada – O jovem Pedro Pistolas quer tornar-se um grande pirata. Infelizmente, não tem barco nem tripulação. Assim, passa os dias na taberna do forte dos piratas, no Porto de Palmas, a pensar como poderá iniciar a sua carreira de pirata famoso. Mas ao ganhar uma misteriosa caveira dourada durante um jogo, vê-se envolvido numa grande aventura. (10 páginas)

O Santo Graal – Sir Percival pertence aos corajosos Cavaleiros do Leão. A verdade é que Perci, como lhe chamam os seus amigos, há muito que anda em busca de uma lenda: «O Santo Graal». Trata-se de um cálice misterioso e acredita-se que com ele se consegue descobrir um tesouro, guardado numa sala, que, através de um feitiço, nunca permanece muito tempo no mesmo lugar… (8 páginas)

Playmobil #21
Páginas: 36
Preço de capa: 3,99 €
Formato: A4
Editora: TailorMade media

nota: imagens gentilmente cedidas pela editora.

Outras Leituras