O Bandas Desenhadas esteve presente na Conferência de Imprensa da Comic Con Portugal, que teve lugar no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões. O grande destaque da organização foi para a área de Cinema & TV, tendo sido inclusivamente anunciada a confirmação da presença de Clark Gregg, principalmente conhecido pelo seu papel enquanto Agente Phil Coulson, a personagem principal da série da Marvel da Fox Agents of S.H.I.E.L.D, e de Simon Merrels, protagonista da série televisiva Knightfall.

Na área supramencionada foram também sublinhadas as confirmações de Edward James Olmos, Daniela Ruah, Dominic Purcell, Katherine McNamara, Madison Iseman e Kirsten Vangsness, bem como os adereços presentes (Batmobile e Espaço Oficial Star Wars), o espetáculo musical ” Canal Hollywood in Concert”, os filmes Bad Investigate e Ele Vem à Noite e um workshop de caracterização SyFy MakeUp da personagem Night King da série Guerra dos Tronos.

Os restantes 2 destaques foram para os videojogos no auditório eSports (finais das Ligas Moche TPGO e LPLOL, Federação Portuguesa de Futebol eSports e 3 torneios OMEN by HP) e o espaço Comic Con Kids (painéis sobre o filme Coco e a curta-metragem Frozen – Uma aventura de Olaf, a projeção do filme Os Descendentes 2 na versão original e atividades e desafios Lego).

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

A Comic Con Portugal 2017 tem uma exposição global com mais de 60000 m². Segundo a organização, este ano estarão presentes mais de 100 mesas no Artist’s Alley. Na área da banda desenhada, não houve novidades.

Quanto ao anúncio, alguns meses atrás, da Comic Con ter lugar em Lisboa em 2018, a organização referiu ainda não existirem certezas quanto à cidade na qual o evento terá lugar no próximo ano.

Os elementos presentes na mesa foram:
– Paulo Rocha Cardoso: Diretor-Geral da Comic Con Portugal;
– Pedro Cardoso: Diretor de Operações;
– Paulo Silva: Diretor Comercial;
– Melo: Relações Internacionais / Banda Desenhada & Literatura;
– Miguel Bello: Gestão de Convidados e Media Partners;
– Luísa Salgueiro: Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos.