Um dos lançamentos de banda desenhada no Artists’ Alley da Comic Con é a obra O Sarilho, da autora Shizamura, a qual tem vindo a ser publicada ao longo de 1 ano num site dedicado. A mesa no Alley está em nome de Capitania do Azar.

Para além do prólogo, o livro é composto por 2 grandes capítulos, Pelotão de Reconhecimento e Recolecção Caça-Cadente I e O Veículo.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse:

O acampamento militar Régula II, situado na borda do Império Mediterrânico, subsiste apenas graças a ténues acordos de paz entre o Império e os povos vizinhos. Destacados no acampamento encontram-se os irmãos Kirchhoff, Mikhail e Nikita, criados no seio do próprio exército e que desta vida levam que apenas podem contar um com o outro. No entanto, tendo em conta as circunstâncias, a vida é razoavelmente calma no acampamento e as obras de reconstrução da barragem e da rede eléctrica subjacente decorrem sem percalços… Até que um satélite, em órbita há possivelmente quinhentos anos, cai em território inimigo.

Os leitores interessados que não visitem este ano a Comic Con, podem entrar em contato com a autora através do e-mail shizamura@gmail.com.

Outras Leituras