Como se castiga um imortal? Tornando-o humano!

Já alguma vez mergulharam no mundo criado por Rick Riordan? Não? Então, deixem-me apresentar-lhes um mundo onde os velhos deuses não foram a lado nenhum. Continuam indissociáveis da nossa cultura, interferindo nas nossas vidas, apaixonando-se por mortais…

Os filhos que resultam do cruzamento entre deuses e mortais são algo mais que mortais e menos que deuses. São Heróis. A saga iniciou-se com Percy Jackson e, se viu os filmes, posso esclarecer que aquelas adaptações refletem o que o autor narra nos seus livros, com exceção do nome dos personagens. Felizmente! Ainda me confunde como, repetidamente, os estúdios de Hollywood conseguem adquirir os direitos de livros brilhantes, adicionar-lhes argumentistas que dificilmente conseguiriam escrever uma frase e toda uma enorme equipa produzir puro lixo.

As Provações de Apolo é o título da nova série e O Oráculo Escondido é o seu primeiro volume. Não, não precisa de ler os livros anteriores de Percy Jackson, todos publicados em Portugal, muito embora os recomende vivamente. O livro pode ser lido isoladamente.

Pensem, como se castiga um Deus? Especialmente um Deus convencido que é o maior, sem um pingo de humildade? Transforma-se o dito Deus em um vulgar mortal, humano. E já agora, que tal pegar num Deus conhecido pela sua beleza, corpo perfeito, sedutor inveterado e introduzi-lo aos conceitos de acne, barriguinha e adolescência? Zeus encontrava-se particularmente irritado nesse dia.

Apolo terá de servir uma humana, terá de embarcar numa missão onde terá de recrutar aliados e enfrentar os seus inimigos sem poderes. Terá de provar que merece o estatuto de Imortal.

Estão interessados? Então, comecem a ler! Aviso desde já que este mundo é altamente viciante e podem desenvolver um hábito fora de moda – ler. Fora isto, são horas de entretenimento puro, com personagens cativantes e longe de telemóveis, consolas, televisores, computadores… Quem tem coragem de tentar?

Eis a sinopse da editora:

O regresso de Percy Jackson numa nova e viciante série cheia de suspense que retoma as aventuras da série Os Heróis do Olimpo: As personagens mais queridas dos leitores, como Percy Jackson, Will Solace e Nico di Angelo, voltam, vivendo novas aventuras e desvendando novos mistérios e desafios. Como se castiga um imortal? Ao torná-lo humano! Após irritar o pai Zeus, o deus Apolo é expulso do Olimpo. Fraco e desorientado, aterra em Nova Iorque como um adolescente normal. Agora, sem os poderes divinos, a divindade de quatro mil anos tem de aprender a sobreviver no mundo moderno até encontrar uma forma de recuperar o favor de Zeus. Agora, o ex-deus terá de solucionar esses mistérios, recuperar o Oráculo e, mais importante, voltar a ser o imortal belo e gracioso que todos amam. N.º 1 do top USA Today. N.º 1 do top The New York Times.

«Um livro recomendado para os jovens e crianças que adoram histórias de aventuras divertidas, e recheadas de surpresas.» – The Guardian

Rick Riordan é autor best-seller do New York Times das séries Percy Jackson, Crónicas de Kane, Magnus Chase e os Deuses de Asgard e Trials of Apollo. Sete dos seus livros foram adaptados à banda desenhada, estando um oitavo previsto para outubro deste ano.

Também é autor de uma série policial para adultos, intitulada Tres Navarre, que ganhou vários prémios.

Durante quinze anos, Rick ensinou Inglês e História em escolas públicas e privadas em San Francisco Bay e no Texas. Em 2002, foi agraciado pela Saint Mary’s Hall com o Master Teacher Award e em 2011 recebeu o Children’s Choice Book Award for Author of the Year.

As Provações de Apolo
1. O Oráculo Escondido

Rick Riordan
Editora: Planeta
Páginas: 304
Encadernação: capa mole
Formato: 15,5 x 23,5 cm
ISBN: 978-989-657-967-8
PVP: 17,70€