Pelo quarto ano consecutivo, Tiago da Bernarda lança o seu zine O Gato Mariano não fez listas em… Relembra-se que o primeiro e terceiro zines tiveram direito a subtítulo [cf. O Gato Mariano Não Fez Listas em 2014 (para hipsters sebosos da internet) e O Gato Mariano Não Fez Listas e confrontou um fã que disse não perceber as suas reviews em 2016), o que não sucedeu nem com o segundo (cf. O Gato Mariano Não Fez Listas em 2015) nem com o mais recente zine.

Para além da compilação de algumas pranchas elaboradas em 2017, o zine conta ainda com pin-ups da personagem com as colaborações de Afonso Ferreira, Hetamoé, Mariana Cáceres, Mosi e Simão Simões.

Como manda a tradição, o lançamento ocorreu no Damas com direito a convidados musicais – desta feita, Colónia Calúnia, DarkSunn e MAF. O zine pode também ser adquirido via e-mail: ogatomariano@gmail.com . Previne-se que a tiragem é limitada.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse:

Como rege a tradição, o primeiro mês do ano marca também o lançamento de mais um compêndio em jeito de pequena edição limitada com as tiras do ano anterior. 

28 páginas preto e branco, capa em risografia azul, 5 euros + portes

Outras Leituras