Os números 11 e 12 dos jornais de banda desenhada Jankenpon têm em comum serem os primeiros após o processo de insolvência da Distrinews II. Como resultado, apenas conheceram distribuição alternativa, com uma porção remetida diretamente aos assinantes e a restante disponibilizada em eventos em que o coletivo esteve presente, com o óbvio destaque da Comic Con Portugal 2017, durante o qual o #12 era oferecido aos visitantes enquanto companion edition da CCPT.

Do #11, publicado em novembro, constavam as seguintes bandas desenhadas:
Boinas (parte 3) – Gonçalo Mourão e Jorge Canita (7 páginas),
– TMG: The Mighty Gang: Missão 10 (parte 1) – Joana Rosa (10 páginas).
Do jornal, consta ainda uma BD promocional de 3 páginas ao Cigala Banzai Noodle, com argumento de Rita Telhada , layout de Ricardo Lopes e Joana Rosa e desenhos e arte-final de Joana Rosa, intitulada Fome de Titãs, bem como uma BD promocional de 2 páginas ao Iberanime OPO 2017 denominada Ia do Japão ao Porto. Inclusivamente, é graças a estas 2 BD promocionais que se considera este número uma publicação de BD, dado o cut-off estabelecido há alguns anos para classificarmos como publicação de BD a presença de 50 % de páginas com banda desenhada.

Quanto ao #12, uma edição especial resultante de uma solicitação da CCPT, foi distribuído gratuitamente aos visitantes, como noticiámos na altura, repleto de informações sobre o evento. Infelizmente, os textos sobre os convidados constantes no site da CCPT estão frequente – e já tradicionalmente – repletos de erros, os quais se perpetuam no jornal. Não cumprindo os nossos critérios de publicação de BD (menos de 50% das suas páginas são de BD, tal como tinha sucedido uma vez na história do jornal, com o #9), a listagem de bandas desenhadas deste número é a seguinte:
– TMG: The Mighty Gang: Missão 10 (parte 2) – Joana Rosa (5 páginas)
A Mudança – Diana David (4 páginas)
– Dragon Nanny: Capítulo 03 (parte 2) – Ricardo Andrade & Íris Loureiro (4 páginas),
– Imaginarium – Ricardo Lopes (8 páginas),
Boinas – Gonçalo Mourão e Jorge Canita (1 página).
Atendendo a ser um número gratuito destinado a ser distribuído na CCPT, para todos aqueles que seguem as bandas desenhadas da publicação, a redação remete o #12 aos leitores que o solicitarem, contra pagamento dos portes no valor de 2 euros. Ressalve-se que aqueles que adquirirem conjuntamente os #11 e 12 só pagam o #11 e os 2 euros de portes. Estas e outras promoções estão disponíveis na página do Jankenpon para esse efeito.

JanKenPon #11
Gonçalo Mourão, Joana Rosa, Jorge Canita, Rita Telhada, Ricardo Andrade, Ricardo Lopes
40 páginas
PVP: 1€

JanKenPon #12
Diana David, Gonçalo Mourão, Joana Rosa, Jorge Canita, Íris Loureiro, Ricardo Andrade, Ricardo Lopes
48 páginas
PVP: Oferta