Já se encontra nas livrarias o mais recente volume da série As Aventuras de Zé Leitão e Maria Cavalinho da autoria de Pedro Leitão, a qual tem tido uma presença constante no primeiro trimestre, a cada ano que passa.

Trata-se de uma das raras apostas editoriais na banda desenhada portuguesa destinada à infância, sendo a Gailivro a responsável por tal.

Na décima primeira aventura, a cor escolhida é o cinzento. As cores anteriores encontram-se igualmente estampadas nos títulos:
01 – A Viagem no Carro Encarnado
02 – O Leitão Azul
03 – A Praia da Rocha Amarela
04 – O Super Leitão Cor de Laranja
05 – Os Artistas da Almofadinha Verde
06 – O Regresso ao Castelo Violeta
07 – O Capitão Barrigudo Castanho
08 – A Famosa Escola Cor de Rosa
09 – As Misteriosas Bolas Brancas
10 – O Herói da Capa Preta

Em Os Brincalhões do Triângulo Cinzento, os 11 alunos da Escola Cor-de-Rosa – Bruno, Rui, Inês, Nuno, Carla, Ana, Luís, Helena, Olga, Elsa e Simão! – que se inscreveram no Campo de Férias e se vestem todos de cinzento (é a farda do clube de magia), vão ter como monitor Vítor Vara!, o maior mágico do Campo de Férias! Para serem Brincalhões do Triângulo Cinzento, têm de visitar a tenda cinzenta, para descobrirem as onze letras da palavra-mágica! Nessa tenda irão viver aventuras com novos personagens, que irão refletir cada uma das letras que formam a palavra mágica. As letras têm as cores das onze aventuras de Zé Leitão e Maria Cavalinho, então… têm de ser ordenadas como nos títulos da sua coleção: encarnado, azul, amarelo, cor de laranja, verde, violeta, castanho, cor-de-rosa, branco, preto e cinzento, para descobrirem a palavra mágica.

Os Brincalhões do Triângulo Cinzento
As Aventuras de Zé Leitão e Maria Cavalinho n.º 11
Pedro Leitão
Número Páginas: 48
Capa Dura
Dimensões: 28,7 x 1,0 x 22,6 cm
ISBN: 9789892340906
Editora: Gailivro