Harrow County 3

Harrow County é à vontade o melhor comic de terror actual.

A editora G. Floy anuncia o terceiro volume de Harrow County, uma premiada série de Cullen Bunn e Tyler Crook editada originalmente pela Dark Horse. Este terceiro volume intitulado “A Encantadora de Serpentes” reúne os #9 a #12 da série. Estando esta originalmente prevista para seis volumes, o sucesso da mesma levou a que fosse prolongada para um total de nove.

Refira-se que o #9 foi ilustrado por Carla Speed McNeil, com cores de Jenn Manley Lee, e o #12 contou com as ilustrações de Hannah Christenson.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

O Rapaz sem Pele tenta compreender os mistérios do seu passado, Emmy investiga uma casa assombrada, e umas serpentes maléficas infectaram as mentes dos habitantes do Holler. E só Bernice poderá opor-se a este novo mal – mas será que pedir ajuda à sombria e temível Lovey Belfont a vai colocar num perigo ainda maior?

Harrow County, uma história de terror ao estilo southern gothic, criada pelo escritor Cullen Bunn e assombrosamente desenhada e pintada pelo artista Tyler Crook, e desta vez inclui duas histórias desenhadas por artistas convidadas, Hannah Christenson que ilustra um conto clássico de casa assombrada, mas com uma surpresa final importante para a nossa heroína, e Carla Speed McNeil que explora a natureza e passado do Rapaz sem Pele. E se juntarmos uma história de Bernice, a melhor amiga de Emmy, temos um álbum que faz uma pausa na saga central e que nos revela outros aspectos e segredos dos locais e personagens secundários de Harrow County.

“Os leitores vão ser expostos a um bizarro desfile de esqueletos fantasmagóricos em chamas, árvores grávidas e crianças sem pele, uma verdadeira bandeja de iguarias do folclore macabro à moda do Sul.” – Paste Magazine

Cullen Bunn é um autor de comics americanos, bem conhecido pelas histórias que escreveu para a Marvel, em particular as suas mini-séries de Deadpool, que a G.Floy irá editar já a partir desta Primavera. Como romancista, Cullen Bunn já foi nomeado para o Bram Stoker Award (que distingue a melhor ficção de terror), e como escritor de comics para dois Eisners, um dos quais por Harrow County.

Tyler Crook trabalhou durante anos na indústria de videojogos, até ao lançamento, em 2011, de Petrograd, uma novela gráfica escrita por Phillip Gelatt, que marcou a sua estreia na BD. Crook venceu também um Russ Manning Award, um prémio atribuído durante os Eisners, e que premeia o trabalho de um estreante no mundo da BD.

Harrow County 3: A Encantadora de Serpentes
Argumento de Cullen Bunn e arte de Tyler Crook, Carla Speed McNeil e Hannah Christenson
Álbum, 136 páginas a cores, capa dura.
ISBN: 978-84-16510-51-1
PVP: 11€

nota: imagens cedidas pela editora.

Outras Leituras