Aranhas, aranhiços, aranhões, aranhas por todo o lado!

Já se encontra nas bancas o quinquagésimo oitavo volume da Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel, intitulado Ilha-Aranha – Parte 2, com argumento de Dan Slott e Rick Remender e arte de Humberto Ramos e Tom Fowler. Este volume reúne os números 670 a 672 de Amazing Spider-Man e os números 7 e 8 de Venom.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

“A verdadeira natureza da praga de aranhas do Chacal é revelada, quando os habitantes de Manhattan começam a sofrer mutações e a transformar-se em aracnídeos monstruosos, controlados pela Rainha Aranha! Cabe ao Homem-Aranha e aos Vingadores deterem a vil personagem, antes que transforme toda a raça humana em escravos-aranha.”

Aranhas, aranhiços, aranhões, aranhas por todo o lado! Manhattan está em quarentena, a população está a transformar-se num exército de aracnídeos mutantes gigantes sob o domínio de uma Rainha Aranha psicótica. Mesmo pelos padrões de Peter Parker, é um dia bastante mau…

Felizmente, Peter tem uma boa dose de aliados para momentos como este. Em 2005 tornou-se finalmente membro oficial dos Heróis Mais Poderosos da Terra, os Vingadores. Desde então, juntou-se também ao grupo de reflexão/equipa de super-heróis do Senhor Fantástico, a Fundação Futuro. Quem haveria de pensar que, passados 50 anos, o miúdo marrão de Amazing Fantasy #15 iria fazer parte dos melhores e mais inteligentes super-heróis?

Com Ilha-Aranha, Dan Slott prova que é um dos maiores argumentistas de sempre do Cabeça de Teia, e cria uma história que consegue incorporar quase todos os aliados do Aranha, desde outros super-heróis até às personagens ligadas ao seu universo pessoal, sem deixar que a sua presença reduza o impacto da própria história. O tema central é 100% inspirado no universo do Aranha e a presença de cada personagem é orgânica. Neste volume, maravilhosamente ilustrado por Humberto Ramos, os leitores descobrirão o desfecho desta saga tremenda que marcou a história do Homem-Aranha destes últimos anos.