Estreia hoje nas salas de cinema nacionais o novo filme do Universo Cinematográfico Marvel (UCM). “Pantera Negra, realizado por Ryan Coogler, tem Chadwick Boseman de regresso ao papel do super-herói da Marvel depois de ter interpretado a personagem em “Capitão América: Guerra Civil”.

Como habitual, o cameo do Stan Lee está presente, bem como as cenas extra nos créditos, que levam a que os espetadores aguardem pelo final da exibição para abandonar a sala.

Aproveitamos para relembrar que a banda desenhada dedicada à personagem encontra-se neste momento a ser publicada nas bancas nacionais, sendo uma boa forma de descobrir o universo em que o filme se desenrola. Mais informação pode ser obtida aqui e aqui.

Veja o trailer:

Eis a sinopse do filme:

O filme da Marvel Studios “Black Panther” conta a história de T’Challa, que depois da morte do seu pai, o Rei de Wakanda, volta a casa, à nação africana isolada e tecnologicamente avançada, para subir ao trono e assumir o seu lugar como rei. Mas, quando um antigo e poderoso inimigo reaparece, a força de T’Challa como rei e Black Panther é testada, quando é atraído para um conflito que coloca o destino de Wakanda e do mundo em risco. Diante da traição e do perigo, o jovem rei deve reunir os seus aliados e libertar o poder total de Black Panther para derrotar os seus inimigos e garantir a segurança do seu povo.

Outras Leituras