Chega hoje às bancas o terceiro volume de Torpedo 1936 de Enrique Sánchez Abulí e Jordi Bernet, editado pela Levoir em parceria com o Público. Este volume contém doze histórias curtas publicadas originalmente nas revistas Comix Internacional, Totem El Comix e no suplemento semanal do jornal espanhol El Pais.

Clique na imagem para a visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Este volume começa com Torpedo na prisão e finaliza com um grande jogo de basebol, entre muitos outros episódios, entre os quais a infância difícil de Luca Torelli na sua Sicília natal. Este volume inclui A Lei do Talão, a segunda história longa do Torpedo, em que a falta de confiança do nosso (anti) herói no sistema bancário lhe vai custar caro.

Enrique Sánchez Abulí é um dos mais importantes argumentistas, tendo ganho o Grande Prémio do Salón del Cómic de Barcelona, pelo conjunto da sua obra. O mais importante trabalho na BD é sem dúvida alguma a série Torpedo desenvolvida em colaboração com Jordi Bernet e que valeu a dupla o Prémio para Melhor livro estrangeiro no Festival de Angoulême de 1986.

Torpedo 1936 Vol.3
Enrique Sánchez Abulí & Jordi Bernet
Editora: Levoir/Público
Nº de páginas: 152
Encadernação: capa dura
PVP: 11,99€