A obra Master Song do português Francisco Sousa Lobo é editada este mês na Letónia. Com 28 páginas e tamanho A6, é a banda desenhada que figura no 65.º número da série mini kuš!, a qual dedica cada publicação a um autor internacional diferente.

Criada em dezembro de 2010 e com 66 números editados, é a quarta vez que esta icónica série publica uma obra portuguesa. A primeira vez em que tal tinha ocorrido, tinha sido com Our Library, no mini kuš! #13, em janeiro de 2013, graças à Amanda Baeza ter sido a vencedora do concurso mini kuš!. Em janeiro de 2017, tinha sido publicada a obra Sutrama de Daniel Lima, no mini kuš! #47, e em abril do mesmo ano tinha sido lançada Acquisition de Cátia Serrão no mini kuš! #52.

Tal como as duas últimas BD citadas, a edição da banda desenhada Master Song foi financiada pela Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas de Portugal.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

M is for Emily, and Emily is a London nanny who never recovered from reading Fifty Shades of Grey. She’s antisemitic, but looks after Jewish children. M is only half crazy. This is her song.