Chega hoje às bancas o primeiro número da coleção «I.R.$» da autoria de Stephen Desberg (argumento) e Vrancken (desenho). O primeiro volume é composto por dois títulos: “Via Fiscal” e “A Estratégia Hagen”.

Eis a sinopse da editora:

Larry B. Max é um dos poucos especialistas do departamento especial do fisco americano capaz de reconstituir a vida de um cidadão recorrendo apenas à sua declaração de impostos. Nesta primeira aventura da série I.R.$., ocupa-se de um riquíssimo judeu americano, Moshe Geldhof, conhecido pelo seu compromisso na recuperação dos bens confiscados pelos nazis durante a Segunda Guerra Mundial. O problema é que alguém das suas relações contratou o assassinato, em Los Angeles, de um antigo trabalhador da União dos Bancos Suíços. Vasculhando as contas daquele milionário, Larry empreende uma perigosa viagem até às misteriosas origens da sua imensa fortuna…

Na segunda aventura deste primeiro volume, Geldhof é preso pela polícia americana. Entretanto, a investigação desenvolvida por Larry B. Max começa a tornar-se cada vez mais perigosa. A pista seguida leva-o até Berna, onde toma conhecimento de terríveis acontecimentos relacionados com o campo de concentração de Auschwitz; descobre nomeadamente que sinistras negociações com banqueiros suíços, ainda antes do fim da guerra, tiveram como consequência a obtenção de enormes fortunas por alguns altos dignitários e carrascos do regime nazi…

Outras Leituras