A Kalandraka continua a apostar na edição de obras do formosino Jimmy Liao. Após o DesencontrosSegredos na Floresta, O Peixe que Sorria e Noite Estrelada, a mais recente proposta intitula-se Esconder-se num Canto do Mundo.

Apesar do autor regressar nesta obra a temáticas como o crescimento, a família, a solidão, a liberdade e a descoberta, desta feita incide particularmente no refúgio, o tal esconderijo num canto do mundo a que se refere o título.

Segundo o autor, existem muitas formas de encontrar o nosso “canto no mundo”, aquele no qual a nossa respiração é tranquila e no qual caminhamos devagar, aquele ao qual se chega em dessistonia com o mundo e, após o tempo necessário, se abandona para encontrar o nosso lugar… no mundo.

Para tal, o autor continua a explorar as suas metáforas visuais num contacto próximo com a natureza, onde às aguarelas suaves mas intensas se justapõem os trechos do texto em plena harmonia com a surrealidade dos elementos oníricos que capturam a atenção do leitor.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:
Está bem! Está bem! Não estou a dizer que não gosto desta família! E também não estou a dizer que vos odeio, malta! É que às vezes gostava que me deixassem em paz… Não vos vou abandonar, mas também tenho coisas para fazer! Não sou nenhuma ave rara, e há muita gente assim. E é isto: gostávamos todos de nos esconder num canto do mundo!
Para aqueles que têm a sensação de que o mundo não funciona, há um canto onde se podem esconder e aí encontrar a tranquilidade e o silêncio em forma de notas de música. Uma nova proposta de Jimmy Liao que toca de forma sensível tanto a beleza como a tristeza da vida.

Jimmy Liao (Taipé, República da China, 1958)
Licenciado em Belas-Artes, após 12 anos a trabalhar numa agência de publicidade, uma leucemia levou-o a repensar a sua vida. Já recuperado, deixou o seu emprego e dedicou-se a escrever e a ilustrar histórias de forma autodidata. Desde 1998, tem vindo a publicar inúmeros livros para o público infantil e adulto que estão traduzidos em muitos países e foram adaptados ao teatro e ao cinema: o filme baseado em “A Fish with a Smile” obteve em 2006 o Prémio Especial para a Melhor Curta de Animação do Festival Internacional de Cinema de Berlim. É um dos autores asiáticos com maior reconhecimento internacional.

Esconder-se num Canto do Mundo
Jimmy Liao
Editora: Kalandraka
Páginas: 104
Encadernação: capa mole
Formato: 19 x 26 xm
ISBN 978-989-749-087-3

nota: agradece-se à editora a oferta do livro.