Chega hoje às bancas o terceiro número da coleção «I.R.$» da autoria de Stephen Desberg (argumento) e Vrancken (desenho). O terceiro volume é composto por dois títulos: “Silicia Inc.” e “O Corruptor”.

Eis a sinopse da editora:

Neruda Sumadayo, ex-presidente de um país asiático acusado de desvio de dinheiros públicos e exilado em França, é assassinado. Enquanto isso acontece, Larry B. Max tenta incriminar o presidente da câmara de Monterrey, suspeito de corrupção. Aparentemente, nada liga estes dois assuntos, excepto intrigantes palavras encontradas no cadáver de um homem contactado pelo autarca: Silicia Inc. O agente especial do fisco norte-americano vai desvendar os segredos que se ocultam por trás daquelas palavras, o que o leva a seguir a pista de uma jovem não identificada que tenta fazer desaparecer todas as pistas da sua investigação.

Larry prossegue com o seu trabalho, descobrindo, na segunda história deste álbum, que a morte de um coronel americano de nome Stosky e o assassinato de Sumadayo estão estreitamente ligados e têm como elemento comum Silicia Inc. Esta expressão é o nome de código de uma mulher temível, incumbida de missões secretas muito perigosas e, por isso, pagas principescamente. O agente tributário procura saber quem é que encomendou duas dezenas de operações actualmente em curso, avaliadas em mais de dois milhões e meio de dólares, uma delas tendo-o como alvo…

SOBRE O AUTOR |

Rodrigo RamosAdministrador
É administrador do site. Licenciado em Informática agrega no Bandas Desenhadas dois mundos que adora a web e a banda desenhada.