Já se encontra nas livrarias Dragomante: Fogo de Dragão, de Filipe Faria e Manuel Morgado, editado pela G. Floy em parceria com a Comic Heart. Dragomante: Fogo de Dragão está também disponível em versão inglesa, Dracomancer: Dragon’s Fire.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse:

Um Dragomante e um dragão são guerreiro e cão de guerra, aliados e amigos inseparáveis.
Mas uma Dragomante pode ser cobiçada por vários dragões, que ela, em certas circunstâncias, pode a todos domar…

No reino de Armitaunin, Nereila, uma jovem Dragomante, conclui por fim o árduo treino, juntamente com Ékión, o seu Escudeiro, que deverá protegê-la de qualquer perigo… e de si mesma. Porque os Dragomantes, que resguardam a humanidade da ameaça dos dragões, podem representar um perigo maior ainda que estes, se neles for ateado o fogo que lhes arde nas veias: o fogo de dragão.
No caso de Nereila – a primeira mulher Dragomante em séculos – as consequências podem ser mais drásticas ainda, quando os pecados do seu pai regressam para a atormentar. E Ékión, o seu Escudeiro, não sabe se está à altura da tarefa – ou mesmo se deseja fazê-lo. E, se o fogo de dragão for ateado em Nereila, Armitaunin e o mundo inteiro poderão arder.

Veja o trailer:

Filipe Faria é autor de uma das séries de romances de fantasia de nacionais (As Crónicas de Allaryia – Editorial Presença, 2002-2011) e Manuel Morgado está a trabalhar para o mercado francês de BD, tendo recentemente desenhado o álbum Gréldinard, para a Dargaud (da série Les Arcanes de la Lune Noire, um spin-off de Chroniques de la Lune Noire).

Dragomante: Fogo de Dragão
Filipe Faria & Manuel Morgado
G. Floy/ Comic Heart
Formato: 21 x 27 cm, 52 páginas a cores, cartonado.
ISBN (PT): 978-84-16510-61-0
ISBN (ENG): 978-84-16510-62-7
PVP: 13,00€

nota: imagens cedidas pela editora.

SOBRE O AUTOR |

Rodrigo RamosAdministrador
É administrador do site. Licenciado em Informática agrega no Bandas Desenhadas dois mundos que adora a web e a banda desenhada.