No dia 20 de março, chega às livrarias o quarto volume de Darth Vader, intitulado O Fim dos Jogos. Trata-se do último livro da primeira série em BD da Marvel onde o Lorde Negro dos Sith é o protagonista, com argumento de Kieron Gillen e desenhos de Salvador Larroca.

Este livro compila os comics norte-americanos Darth Vader #20 a #25 e inclui as “mini-BD” As Desventuras de Triplo Zero e BT (desenhada por Mike Norton) e, como epílogo, Coda (desenhado por Max Fiumara). Segundo Gillen, «essencialmente, é uma espécie de conjunto em torno do Executor. É o tipo de cenário que provoca muita ação, com o qual trabalhámos, que é uma espécie de grande conclusão – o apogeu do que aconteceu até agora.»

Eis a sinopse da editora:

Darth Vader levou a sua agenda secreta, mas agora é o momento do fim dos jogos. O inspector Thanoth regressa com informações surpreendentes e por sua vez Vader parece ter superado as provas do seu mestre. Mas depois de ganhar o favor do imperador, as maquinações do Lorde Negro podem deixá-lo em evidência. Enquanto os dróides assassinos Triplo-Zero e BT-1 provocam o caos na sua aventura homicida, Vader enfrenta o cibernético Cylo… e a si mesmo! Perdido em visões da Força, é mais homem ou máquina? E poderá escapar das suas ilusões para ver as maquinações tornarem-se realidade?

Darth Vader vol. 4: O Fim dos Jogos
Kieron Gillen & Salvador Larroca
Editora: Planeta
Páginas: 176
Encadernação: capa dura
PVP: 17,50 €

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.