O mais recente volume de banda desenhada de Star Wars, intitulado O Último Voo do Harbinger, é distribuído hoje nas livrarias, prosseguindo, deste modo, a épica exploração Marvel da Galáxia Star Wars.

Este volume compila os comics norte-americanos Star Wars #20 – #25, estando as 5 partes do arco que dá título ao volume a cargo de Jason Aaron (argumento) e Jorge Molina (desenho). Desta feita, Regressa o sargento Kreel, o Gamemaster, com o seu esquadrão de comandos para evitar que os Rebeldes salvem a galáxia. Há ainda espaço para uma história do passado, desenhada por Mike Mayhew, sobre os primeiros dias de Ben Kenobi em Tatooine e o seu primeiro olhar para o jovem Luke, dando ao leitor a oportunidade de o ver a começar a desenvolver as suas capacidades de piloto. Jabba tem um problema e contrata o caçador de recompensas wookie Krrsantan, o Negro, para o solucionar, mas um certo eremita das dunas pode ter algo a dizer sobre o assunto. O volume conta ainda com a mini-BD Um Dilema de Droide, da autoria de Chris Eliopoulos, que relata uma aventura a solo de R2-D2.

Eis a sinopse da editora:

É uma arma de guerra indestrutível, mas também é o objectivo do novo plano secreto dos rebeldes! Sempre sem medo perante as adversidades, Luke Skywalker, Han Solo e Leia Organa estão decididos a fazer deste voo do Harbinger o último! Mas Kreel e o seu esquadrão são especializados em matar rebeldes…

Star Wars vol. 4: O Último Voo do Harbinger
Jason Aaron & Jorge Molina
Editora: Planeta
Páginas: 160
Encadernação: capa dura
PVP: 17,50 €

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.