Chega hoje às bancas o quarto número da coleção «I.R.$» da autoria de Stephen Desberg (argumento) e Vrancken (desenho). O quarto volume é composto por dois títulos: “Corporate America” e “Guerra Negra”.

Eis a sinopse da editora:

Corporate America é o nome do cartel que reúne todas as grandes empresas petrolíferas dos Estados Unidos, dossier que Larry B. Max tem agora entre mãos. Uma investigação muito pessoal leva-o até uma misteriosa companhia sediada na ex-União Soviética, a Eastern Garden Oil. Dirigida por Laurence Upshaw, um dos magnatas americanos do petróleo, parece estar no centro de uma gigantesca conspiração, cujos contornos o nosso herói vai ter de descobrir. O que pode ele ficar a saber no Azerbeijão? E que terrível segredo se esconde algures no Cáucaso, tão letal que pode abalar os alicerces de Wall Street?

Na segunda aventura do álbum, Larry B. Max está prestes a iniciar o combate final com o seu mais temível e persistente inimigo, Johnny Madsen, que ele acredita ter estado envolvido na morte do seu pai. Uma série de acções violentas na Arábia Saudita faz parte de um assalto definitivo ao mercado petrolífero, e o agente especial do fisco americano acredita que o seu patrocinador é Madsen. É contactado por Gloria Paradise, uma call-girl com quem mantém relações privilegiadas, e essa conversa parece reforçar a sua opinião pessoal sobre o assunto…

SOBRE O AUTOR |

Rodrigo RamosAdministrador
É administrador do site. Licenciado em Informática agrega no Bandas Desenhadas dois mundos que adora a web e a banda desenhada.