Chega hoje às bancas o quinto número da coleção «I.R.$» da autoria de Stephen Desberg (argumento) e Vrancken (desenho). O quinto volume é composto por dois títulos: “Ligações Romanas” e “A Sociedade dos Assassinos”.

Eis a sinopse da editora:

Não lhe bastando ser capaz de ler o pensamento das pessoas através de colunas de números e algarismos, Larry B. Max consegue a rara proeza de desencantar páginas escondidas da própria História. É o caso, nesta aventura, do passado bem enterrado de Markus Scailes, cujas contas bancárias off-shore são como uma janela aberta sobre um dos mais secretos acordos assinados entre o Terceiro Reich e o Vaticano, cujas consequências chegam aos dias de hoje. Acontece que a contabilidade da Cúria romana é uma das mais bem guardadas do mundo, constituindo por esse motivo um dos maiores desafios enfrentados pelo agente especial do fisco norte-americano.

Fazendo jus à velha máxima, segundo a qual só mesmo o diabo seria suficientemente louco para atacar frontalmente o banco do Vaticano, o herói está disposto, na segunda aventura deste álbum duplo, a correr o risco do fogo eterno nos infernos para descobrir os laços que unem altos dignitários da Igreja Católica e antigos membros da ordem nazi. E tudo isso, porque é pouco habitual entregarem-lhe numa bandeja o corpo do principal suspeito com todos os documentos comprovativos da ligação…

Outras Leituras