“DE PRIMEIRA CLASSE!” – The Washington Post

Chega hoje às bancas o quinto volume da coleção da Levoir com o diário Público, Y, O Último Homem, a qual foi escrita por Brian K. Vaughan e desenhada por Pia Guerra. Este quinto volume, intitulado O Anel da Verdade, foi arte-finalizado por José Marzán Jr. e inclui os números #24-31 de Y: The Last Man publicados pela Vertigo em 2004.

Clique na imagem para a visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse:

Dois anos passados sobre a catástrofe que arrasou a população masculina do planeta, deixando Yorick Brown e Ampersand, o seu macaco capuchinho, como os únicos sobreviventes portadores do cromossoma Y, a bioengenheira Allison Mann e a Agente especial 355 designada para proteger Yorick, chegam finalmente ao laboratório secreto da Dra. Mann, em São Francisco, onde ela vai tentar desvendar o segredo da sobrevivência de Yorick e de Ampersand.

Depois de longos meses de viagem, o grupo finalmente tem agora um lugar para descansar. Só que isso dá aos seus perseguidores a possibilidade de o apanharem. E embora Yorick, Allison e 355 tenham lidado com sucesso com os algozes que já cruzaram os seus caminhos, talvez não sejam capazes de encarar tão facilmente os inimigos ainda desconhecidos.

Ampersand vai revelar-se uma peça fulcral no complexo tabuleiro de xadrez construído por Brian K. Vaughan e Pia Guerra, ao descobrir-se que poderá residir nele (ou melhor, nas suas fezes) a razão para a sobrevivência de Yorick à misteriosa praga que aniquilou todos os mamíferos do Planeta.

Y, O Último Homem: Volume 5 – O Anel da Verdade
Brian K. Vaughan & Pia Guerra
Capa dura, 166 páginas cor
Formato: 170*257mm
PVP: 12,90€

nota: imagens cedidas pela editora.

SOBRE O AUTOR |

Rodrigo RamosAdministrador
É administrador do site. Licenciado em Informática agrega no Bandas Desenhadas dois mundos que adora a web e a banda desenhada.