Chega hoje às bancas o sexto número da coleção I.R.$, da autoria dos belgas Stephen Desberg (argumento) e Bernard Vrancken (desenho), com as cores a cargo da francesa Coquelicot. Este volume é composto pelos números  11 e 12 da série original, O Caminho de Glória (2009) e Em Nome do Presidente (2010).

Eis a sinopse da editora:

Mal chega de Roma, Larry B. Max começa logo a procurar Kate Absynth, antiga estrela de cinema de Hollywood reconvertida ao negócio das linhas telefónicas eróticas, sob o nome artístico de Gloria Paradise. Para livrar a sua amiga das garras de um proxeneta, o agente especial do fisco americano não hesita em utilizar os recursos e meios da agência em proveito próprio. Enquanto isso, a polícia de Los Angeles descobre o cadáver de um assassino profissional chamado John Caristos, e a inspectora Trina Dash e o agente Marquez encontram documentos que parecem provar que o acidente aéreo que vitimou o pai de Larry dez anos antes foi, de facto, um assassinato encomendado.

O tema da segunda aventura do álbum é o das investigações, realizadas por Larry B. Max e pela inspectora de polícia Trina Dash, para esclarecer as circunstâncias da morte do pai de Larry e do rapto de Kate/Gloria. As diligências de ambos vão na mesma direcção, ou seja, uma misteriosa sociedade intitulada Medusa Inc., cujo patrão é uma figura igualmente enigmática. Entre a história pessoal, os segredos bem enterrados e a integridade da nação, as duas personagens vão ter muito trabalho pela frente…

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.