“Uma história bem divertida, e cheia de ambiguidades.”

Com o sexto volume, a série Y, O Último Homem, da autoria de Brian K. Vaughan e Pia Guerra, encerra a sua segunda fase de publicação pela Levoir, que tinha editado os primeiros 2 volumes em 2017. Fica a faltar à editora publicar os 4 últimos volumes para encerrar a série.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Passados dois anos do “generocídio” em que todos os machos desapareceram da face da terra, Allison Mann a especialista em genética, conseguiu finalmente isolar a fonte da sua imunidade. Infelizmente, o factor que dá a imunidade à praga está dentro do corpo de Ampersand, que foi raptado por uma misteriosa mercenária japonesa. Yorick, 355 (a agente do Culper Ring, ligada à presidência norte-americana) e a bioengenheira Mann partem para o Japão num cruzeiro em busca do macaco capuchinho.  Aparentemente, é ele que tem a resposta para a grande questão: o que é que aconteceu para que toda a população masculina do mundo tenha sido dizimada – excepto, obviamente Ampersand e Yorick? Durante a viagem, Yorick, que viaja clandestinamente, é descoberto por uma das tripulantes e é entregue a Kilina, a capitã do navio, acabando por passar a noite na cabine desta. A empatia entre Yorick e Kilina – que também tem um macaco-capuchinho como mascote, embora muito melhor treinado do que Ampersand – rapidamente se transforma em amor. A história tem algumas reviravoltas interessantes, muito ao estilo de Brian K. Vaughan. Vamos assistir à chegada das militares australianas, que recebem informações de uma espia que se encontra no navio e a Yorick com atitudes irresponsáveis. Neste volume, Beth, a namorada de Yorick que está na Austrália, é aprisionada por mulheres de uma tribo aborígene, passa por um ritual estranho e tem vários flashbacks que se interligam uns aos outros, dando a conhecer mais sobre o seu relacionamento com Yorick e a sua personalidade.

Y, O Último Homem vol. 6: Entre Mulheres
Brian K. Vaughan & Pia Guerra
Editora: Levoir
Páginas: 128
Dimensões: 170 x 257 mm
Encadernação: capa dura
PVP: 12,90€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.