O primeiro volume da Colecção Bonelli da Levoir com O Público é dedicado ao ícone da Sergio Bonelli Editore, Tex Willer, compilando quatro bandas desenhadas curtas, a cores, do ranger do Texas.

Das 4 BD, somente uma (O Último da Lista) tinha sido distribuída nas bancas nacionais em novembro de 2015, incluída na revista brasileira Tex Edição Especial Colorida #4, o que torna o volume ainda mais aliciante para os fãs portugueses de Tex.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a extensão:

Eis a sinopse da editora:

A Lenda de Tex contém quatro histórias a cores de 32 páginas cada. O Último da Lista, escrita por Gianfranco Manfredi e desenhada por Stefano Biglia. The Blue Hotel, conto do romancista norte-americano Stephen Crane, inspirado como o próprio nome indica no do Hotel em que Tex fica hospedado. Aqui, Tex chega a uma pequena cidade do Nebraska, para investigar, a pedido do comandante do forte Robinson, um caso do desvio de fornecimentos de trigo ao Exército.

Em O Mescalero sem Rosto, história escrita por Jacopo Rauch, Tex e Kit Carson defrontam o misterioso El Lisiado, o Diabo Coxo, numa aventura cheia de acção, ilustrada por Alessandro Bocci.

Chupa-Cabras!, tem texto de Moreno Burattini e grafismo de Michele Rubini, Tex e Jack Tigre ajudam o Professor Dawson, um naturalista, a encontrar os misteriosos chupa-cabras, umas estranhas e mortíferas feras que deixam as suas vítimas completamente exangues.

Finalmente em Desafio na Velha Missão, Sergio Tisselli ilustra magnificamente a aguarela uma trama concebida por Pasquale Ruju, num dos raros exemplos de uma aventura de Tex ilustrada em cor directa, Tex e Kit Carson conseguem resgatar Patricia Graves à tribo de Apaches que a tinha raptado, para descobrirem que o vínculo que a unia a Octavio, o apache que a raptou, era bastante diferente e bem mais forte do que eles pensavam.

Colecção Bonelli vol. 1: A Lenda de Tex
vários autores
Editora: Levoir
Páginas: 136, a cores
Encadernação: capa dura
Dimensões: 190 x 260 mm
PVP: 10,90€

 

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de SousaAdministrador