Chega hoje aos pontos de venda de periódicos o oitavo número da coleção I.R.$, da autoria dos belgas Stephen Desberg (argumento) e Bernard Vrancken (desenho), com a estreia da colaboração do suíço Daniel Koller no desenho. Koller já tinha inclusivamente desenhado alguns dos spin-offs da série. A nível de colorização, também se estreia na série o francês MiKl, que substitui a francesa Coquelicot, responsável pelas cores da série desde o primeiro número. Este volume é composto pelos números 15 e 16 da série original, Mais-Valias Face à Morte (2014) e Opções Face à Guerra (2015).

Eis a sinopse da editora:

Larry B. Max está numa nova missão, desta vez no Iraque: descobrir e neutralizar traficantes de armas que desviam uma parte dos stocks de armas enviados pelos Estados Unidos para o teatro de operações. Uma dura discussão com um tal Barrat permite-lhe obter uma lista de nomes que, como era de esperar, inclui uma série de personalidades importantes e influentes do mundo da indústria e da política. Um nome em particular chama a atenção do agente especial: Rick Richards, pai de duas crianças e funcionário de uma companhia de seguros – é precisamente o seu currículo banal que o torna suspeito aos olhos de Larry.

Na segunda aventura deste álbum duplo, vamos encontrar o agente especial do fisco americano no Ruanda com Laroya, agora transformada em sua colaboradora e cúmplice, numa rota de perseguição aos traficantes de armas que o levará ao Congo. Neste país africano, devastado pelos conflitos internos, espera encontrar-se com Richards e acabar de vez com essa rota de tráfico. Mas o seu contacto foi assassinado e a presença de Larry no local parece ser do conhecimento de toda a gente. De caçador, passa a presa, e isso será de molde a comprometer a sua missão?…

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de SousaAdministrador