Já se encontra nos pontos de venda de periódicos o segundo número da minissérie Os Vingadores: Infinito, editada semanalmente pela Goody. Este volume compila as bandas desenhadas originalmente publicadas em 2013 nos comic books Avengers (vol. 5) #18-19, Infinity #2-3 e  New Avengers(vol. 3) #10.

O argumento deste volume é de Jonathan Hickman, estando os desenhos a cargo de Leinil Francis Yu (números de Avengers), Mike Deodato (número de New Avengers) e Jerome Opeña e Dustin Weaver (números da minissérie Infinity).

Algumas destas bandas desenhadas tinham sido editadas em Portugal pela Panini España em 2014, no último número da revista Os Vingadores. Com o cancelamento da série, trata-se da primeira vez que as restantes BD constantes deste volume são editadas em Portugal. É também a primeira vez que os restantes números da minissérie norte-americana Infinity chegam às bancas nacionais, uma vez que a minissérie brasileira não foi exportada para Portugal, podendo, na altura, os leitores nacionais adquirir nas bancas nacionais somente as revistas mensais brasileiras da Panini, com as BD originalmente publicadas em Avengers e New Avengers mas não na minissérie Infinity.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da minissérie:

A GRANDE GUERRA DO INFINITO. Os Construtores. Engenheiros de tudo o que existe. Uma raça tão velha como o próprio tempo. Quando a Terra é considerada um fracasso, os Construtores marcam-na para procederem à sua destruição. Enquanto o Capitão América, e uma poderosa equipa de super-heróis nunca antes reunida, avança para o espaço para fazer frente a estes inimigos ancestrais, um velho inimigo decide tirar proveito do facto de a Terra estar desprotegida. Thanos, o Titã Louco, ataca com todas as suas forças… e onde Thanos pisa podemos esperar morte e muita devastação. Felizmente, mesmo um mundo sem Vingadores tem as suas defesas. O Homem de Ferro permaneceu na Terra, juntamente com os restantes elementos dos Illuminati, uma sociedade secreta de super-humanos que, para complicar as coisas, vive enormes tensões que podem colocar em causa a própria defesa do planeta. Com a necessidade de trabalhar em equipa, e atuar em múltiplas frentes de batalha, este é o conflito que promete mudar para sempre todo o Universo Marvel.

Dimensões: 168 x 260 mm
Encadernação: capa mole
Páginas: 128

 

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de SousaAdministrador