Chega hoje às bancas o quinto volume da equipa mutante mais famosa da Marvel. Trata-se de X-Men Vol.5: Viver em Combate. Este volume reúne os comic books X-MEN: BLUE (2017) #5, X-MEN: GOLD (2017) #5, JEAN GREY (2017) #4 e ainda OLD MAN LOGAN (2016) #11-13.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

O Cérebro conduziu a equipa Blue até às montanhas do Colorado, onde os X-Men foram confrontados por um mutante com garras de aspeto familiar: nem mais nem menos que Jimmy Hudson, o filho do Wolverine de outra realidade. Mas o que  faz ele neste universo? Antes de conseguirem perceber o que se passava, a equipa foi atacada por um grupo peculiar com poderes especiais que se auto-intitula de “Os Novos Carrascos”. Quem são eles? E querem o quê?

Sob a liderança de Kitty Pride, a equipa Gold está também ela metida em sarilhos. Gambit foi contratado para roubar um frasco de nanorobôs capazes de se autorreplicarem num “enxame inteligente”. Quando o mestre larápio tentou anular o negócio, os nanorobôs fundiram-se com inteligência artificial Sentinela… e o caos irrompe em Nova Iorque.

Em relação a Jean Grey, depois da visão aterradora de um futuro marcado pelo regresso da Força Fénix, a jovem mutante partiu agora para um encontro com Thor Odinson no sentido de obter ajuda para o “confronto” futuro com o mítico Pássaro de Fogo.

Este volume inclui ainda a conclusão da história do homem agora conhecido por “O Velho Logan”, com o final do arco narrativo “O Último Ronin”.

X-Men Vol.5: Viver em Combate
Formato: 168 x 260 mm
Encadernação: capa mole, lombada
Nº de páginas: 128
PVP: €7,90
Periodicidade: mensal.

nota: imagens cedidas pela editora.