DOLPH LUNDGREN, ATOR DE “ROCKY IV”, “OS MERCENÁRIOS”, “CREED II” E “AQUAMAN” CONFIRMADO NA COMIC CON PORTUGAL

 Dolph Lundgren, um dos mais icónicos atores do mundo do cinema, marcará presença na área de Cinema & TV na 5ª edição da Comic Con Portugal que terá lugar entre 6 e 9 de setembro no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras. Dolph Lundgren é reconhecido pela sua participação em filmes como “Rocky IV” (Ivan Drago), “Masters of Universe” (He-Man), “Os Mercenários” e “Os Mercenários 2” (Gunnar Jensen), entre muitos outros. Será ainda um dos protagonistas de “CREED II”, filme a estrear em dezembro de 2018, onde retoma o seu papel como Ivan Drago e de “Aquaman” onde será o vilão, Rei Nereus.

Dolph Lundgren, cresceu em Estocolmo (Suécia) onde frequentou o Royal Institute of Technology. Apesar de um interesse em música e artes plásticas, Dolph decidiu seguir os passos do seu pai e seguir um curso de Engenharia. Mudou-se da Suécia para os Estados Unidos como bolsista da Fulbright para estudar Engenharia Química onde adquiriu o seu mestrado, após essa fase decidiu seguir uma carreira relacionada com a representação. Começou por estudar teatro no “Warren Robertson Theatre” em Manhattan. A sua estreia cinematográfica foi em 1985 no filme de James Bond “007 – Alvo em Movimento”, no entanto foi a sua performance em “Rocky IV” (1985) como Ivan Drago que lhe trouxe reconhecimento. Dolph já integrou o elenco de mais de 50 filmes, incluindo “Masters of the Universe” como He-Man, “Os Mercenários” e “Os Mercenários 2”, desempenhando o papel de Gunnar Jensen e “Máquinas de Guerra” como Andrew Scott/GR13”. Participou também na série “Arrow” como Konstantin Kovar.

O talentoso artista é também um atleta de classe mundial e vencedor de várias competições internacionais de karate. Dolph começou a praticar artes marciais com 14 anos e agora detém um “3º Dan” (terceiro grau de cinturão negro) em Kyokushinkai e foi campeão europeu em 1980-81.

Dolph Lundgren irá marcar presença na Comic Con Portugal 2018, nos dias 8 e 9 de setembro, dando oportunidade aos fãs de colocarem questões nos seus painéis Q&A.

Confirmações de Banda Desenhada e Literatura

Estão já confirmados três grandes nomes do universo da Banda Desenhada e Literatura, são eles: Yves Sente, Mark Waid e Batem.

Yves Sente, é um editor e autor belga de banda desenhada conhecido pelos seus trabalhos como “Blake e Mortimer”, “XIII” e “Thorgal”. Mark Waid, escritor americano de banda desenhada, é vencedor de um Prémio Eisner e vê o seu trabalho reconhecido por obras como: “Capitão América” e “Daredevil” (Marvel Comics), “Flash” e “Superman: Birthright” (DC Comics) e “Irredeemable” (BOOM! Studios). Batem é um ilustrador belga de banda desenhada que tem vindo a ilustrar “Marsupilami”, trabalho que lhe tem trazido reconhecimento desde 1987.

Outras Leituras