A mais recente série televisiva baseada em banda desenhada que estreou no nosso país é KakeguruiKakegurui (賭ケグルイ , aka Compulsive Gambler) é uma série de manga da autoria de Homura Kawamoto (argumento) e Toru Naomura (desenhos), cuja serialização se iniciou em 2014 na revista Gangan Joker, publicada pelo ramo editorial da empresa japonesa Square Enix. Até ao momento, a BD foi compilada em 9 volumes. O manga teve direito a um spin-offKakegurui Twin, uma prequela que iniciou a sua publicação em 2015 na mesma revista e que conta, até ao momento, com 6 volumes.

A primeira adaptação do manga ocorreu em 2017, com uma série de animação homónima composta por 12 episódios, a qual já se encontrava disponível no nosso país na Netflix. Alguns meses depois, surge a série em imagem real, realizada por Tsutomu Hanabusa e composta por 10 episódios, estando uma segunda temporada anunciada. A primeira temporada estreou esta semana na Netflix no nosso país. Eis o trailer:

Eis a sinopse:

Yumeko Jabami matricula-se no Colégio Privado de Kyakkaou, onde os alunos são classificados pelas suas capacidades de jogo e a fama e a fortuna são para quem está no topo.

E eis o trailer da série de animação, que já se encontrava disponível em Portugal:

Outras Leituras