A Netflix continua a apostar em animes baseados em mangas. A mais recente série de animação disponibilizada no nosso país naquela plataforma é Vampire Knight, uma adaptação do manga homónimo do autor Matsuri Hino. O manga foi publicado entre 2004 e 2013 na revista LaLa da editora japonesa Hakusensha, a qual foi compilada em 19 volumes. Após essa data, o autor elaborou ainda mais 4 capítulos especiais, que têm lugar após o final da série. A série teve direito a um spin-off em 2016, que se encontra em publicação na revista LaLa DX, intitulada Vampire Knight Memories.

No que toca a transposição da série para outros meios, o manga teve direito a duas adaptações teatrais musicais, um videojogo para a consola portátil Nintendo DS, 2 audiolivros em forma de CD e 3 romances juvenis.

A adaptação para série de animação ficou a cargo do Studio Deen, com realização de Kiyoko Sayama. No total são 2 temporadas, com 13 episódios cada, sendo a segunda frequentemente intitulada de Vampire Knight Guilty. Dez anos depois, ambas as temporadas estão disponíveis na íntegra na Netflix para comodidade dos interessados.

Eis o trailer:

Eis a sinopse:

Na Academia Cross, dois alunos membros do comité da disciplina são incumbidos de promover a convivência e a paz entre a turma diurna dos humanos e a turma noturna dos vampiros.

Outras Leituras