Flanar 2.0 é o segundo número da publicação Flanar. Esta edição, datada de outubro do ano passado, é uma seleção de uma série de ilustrações a partir de desenhos publicados diariamente pelo ilustrador Dedo Mau, entre janeiro e junho de 2017, na sua conta de instagram.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Dedo Mau vive em Lisboa e trabalha como ilustrador por conta própria. A ilustração surge do hábito de andar com um bloco, de desenhar, anotar frases, ideias e pequenas considerações (algumas lidas ou ouvidas). O trabalho mais pessoal é a materialização em desenho destas anotações. Profissionalmente ilustra livros, publicações culturais, publicações independentes, materiais para serviços educativos, embalagens, revistas, posters, fanzines, encomendas privadas (originais, serigrafias, pinturas murais e paredes interiores/exteriores). Para além de ilustrações em formato digital, utiliza a serigrafia, a tipografia, a gravura, os spray, os pincéis, as canetas e outros riscadores. Dá formação de serigrafia na associação Oficina do Cego (Lisboa).

Flanar 2.0
Dedo Mau
Páginas: 32
Dimensões: 16 x 22cm
Impressão: miolo em risografia sobre papel Arcoprint Milk 1,5 150g/m2, capa em risografia sobre papel Bamboo Mixed Media 265g/m2
Nº de exemplares: 5 capas diferentes com tiragens de 20 exemplares cada
Impresso na Stolen Prints e encadernado pelo autor

Os interessados podem adquirir a obra na sua loja online.

Outras Leituras