Jardim dos Espectros, de Fábio Veras

Jardim dos Espectros, de Fábio Veras

A nova proposta da Escorpião Azul é a obra Jardim dos Espectros, da autoria de Fábio Veras. Trata-se do quarto lançamento da editora em 2018, estando o mesmo, bem como uma apresentação da banda desenhada com a presença do autor, agendado para o XIV Festival Internacional de BD de Beja.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Núvia é o jardim que acolhe centenas de almas que já pertenceram a este mundo. Mas por alguma razão, este local, que fora o mais visitado da cidade, é agora tabu na boca da população. O que fora um jardim alegre e cheio de vida, é agora palco de acontecimentos invulgares. Hoje poucos ousam entrar. Mas um forasteiro, assim como é tratado, parece não temer os segredos tão bem escondidos por entre os ramos das árvores. Saberá mais do que aparenta?

Fábio Veras nasceu em Lisboa em 1997. Foi desde muito novo que descobriu o desenho como uma forma genuína de comunicar. Não muito depois, a banda desenhada viria a tornar-se num dos seus meios preferidos. Estuda atualmente em Lisboa, na Faculdade de Belas-Artes. Ganhou o primeiro prémio do concurso de banda desenhada do Amadora BD 2016. No mesmo ano colaborou com os seus trabalhos na primeira Mostra Internacional de fanzines CoopAzine em Paio Pires e, em 2017, na edição n.º 5 e 6 da revista H-alt. Foi convidado especial da edição n.º 399 da Tertúlia de BD de Lisboa. Em 2018 venceu o primeiro prémio no concurso de banda desenhada de Odemira.

Jardim dos Espectros
Fábio Veras
Editora: Escorpião Azul
Páginas: 64, p/b
Encadernação: capa mole
ISBN: 978-989-99989-6-4

Deixa um comentário