A Netflix continua a renovar o seu catálogo com animações baseadas em bandas desenhadas, independentemente do seu ano de lançamento e se tratarem ou não de produtos inéditos em Portugal.

Lupin III ( ルパン三世 ) é um manga da autoria de Monkey Punch, no qual se segue as desventuras do neto de Arsène Lupin, o ladrão cavalheiro da série de romances de Maurice Leblanc. A primeira série foi publicada entre 1967 e 1969 na revista Weekly Manga Action da editora japonesa Futabasha. Entretanto, ao longo de meio século, a série tornou-se uma vera franchise, com direito a novas série de manga e spin-offs de outros personagens, séries de animação, filmes de animação e imagem real e mais de uma vintena de videojogos.

Na Netflix, estreou o filme Lupin the 3rd: The Castle of Cagliostro: Special Edition (Rupan sansei: Kariosutoro no shiro) do célebre Hayao Miyazaki, sendo o primeiro filme que este realizou e coescreveu. Exibido nos cinemas japoneses em 1979, trata-se do segundo filme de animação de Lupin III. Neste longa-metragem, Lupin, o seu cúmplice Jigen e o guerreiro samurai Goemon assumem o controlo de uma maléfica operação de contrafação no castelo do Conde Cagliostro.

Eis o trailer:


A BD belga de linha clara As Aventuras de Tintin de Hergé conheceu também diferentes adaptações para outros meios. A série de animação com 3 temporadas que estreou na Netflix é a mais recente das 3 séries televisivas. Exibida originalmente entre 1991 e 1992, contou com a realização de Stéphane Bernasconi e a produção dos estúdios Ellipse e Nelvana.

Eis os créditos de abertura da série:


A série de banda desenhada franco-belga dos suíços Job e Derib Yakari teve os seus primeiros álbuns editados em Portugal pela Verbo nas décadas de 70 e 80, para além do pequeno sioux lakota ter sido também publicado nalgumas revistas da época. Apesar do nosso país não ter prosseguido a publicação das aventuras de Yakari, a série tem-se mantido em publicação no mercado franco-belga, tendo o 39.º álbum sido editado em 2016.

A segunda série de animação dedicada ao personagem é realizada por Xavier Giacometti, contando com 5 temporadas e um total de 156 episódios até ao momento. Na Netflix, estreou a primeira temporada, originalmente exibida entre 2005 e 2006.

Eis um vídeo com imagens da série: