Cerca de dois anos após a estreia do autor britânico Benji Davies em Portugal com a sua obra A Baleia, a Orfeu Negro publica a continuação da história de Noé e a sua amiga baleia, em O Regresso da Baleia.

Tal como em A Ilha do Avô, desta vez é narrada também uma viagem marítima mas com um propósito muito diferente. Se aquela era uma alegoria criada pelo sofrimento do falecimento do avô de Cid, desta feita a viagem de Noé é uma prova de coragem do protagonista perante o não retorno do seu pai pescador, numa noite tão fria, capaz de congelar o próprio mar.

Graficamente, o autor regressa ao registo do primeiro livro, um complemento fundamental para a ternura expressa no texto. Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:
O Noé vive com o pai à beirinha do mar. No Verão, salvaram uma baleia que tinha dado à costa na praia. Agora chegou o Inverno, e o barco do pai ainda não regressou do mar. Conseguirá o Noé encontrá-lo sem a ajuda da sua amiga baleia?

Benji Davies, autor, ilustrador e realizador de animação, vive em Londres e estreou-se na literatura para crianças em 2014, com o livro A Baleia. É já um autor premiado e acarinhado pelos leitores de todo o mundo, tendo em Portugal também já sido editado o livro A Ilha do Avô.

O Regresso da Baleia
Benji Davies
Título original: Storm Whale in Winter
Editora: Orfeu Negro
Páginas: 40
Encadernação: capa dura
Formato: 28,5 x 25 cm
ISBN: 9789898868107
PVP: 13,50€