No dia 24 de maio estreia nas salas de cinema nacionais Han Solo: Uma História de Star Wars, o segundo longa-metragem do spin-off Uma História de Star Wars, após Rogue One. Realizado por Ron Howard, conta com Alden Ehrenreich e Donald Glover a interpretar respetivamente uns jovens Han Solo e Lando Calrissian. A Woody Harrelson cabe o papel de Tobias Beckett, o mentor de Solo. Emilia Clarke e Thandie Newton são as protagonistas femininas do filme.

Cronologicamente, o filme tem lugar entre Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith e Rogue One: Uma História de Star Wars, narrando o início da amizade de Solo com Chewbacca e Lando.

Eis o trailer:

Eis a sinopse:

Entre a bordo da Millennium Falcon e parta para uma galáxia distante, em “Han Solo: Uma História de Star Wars”, uma nova aventura com o vigarista mais popular da galáxia. Depois de uma série de aventuras perigosas no submundo do crime, Han Solo faz amizade com o co-piloto Chewbacca e conhece o jogador com má reputação Lando Calrissian, numa jornada que irá definir o caminho de um dos heróis mais improváveis da saga Star Wars.

Outras Leituras