Quais foram as séries televisivas baseadas em personagens da Marvel e da DC Comics que estrearam nos canais televisivos nacionais recentemente?

A 5.ª temporada de Agents of S.H.I.E.L.D., série televisiva integrante do Universo Cinematográfico Marvel, estreou este mês no canal Fox. Para os que estiveram presentes no painel com Clark Gregg, que interpreta o Agente Coulson da S.H.I.E.L.D., na Comic Con 2017, será o retomar da conversa com o ator, quando ele se referia à sua equipa se encontrar agora algures no espaço. Tal deve-se à estreia tardia da série em Portugal, quando comparado com a exibição original da série nos EUA, iniciada a 1 de dezembro do ano passado.

Eis o trailer:


A 2.ª temporada de Luke Cage estreou na passada sexta-feira na Netflix. Sendo uma série integrante do Universo Cinematográfico Marvel, esta temporada conta com as participações de Misty Knight, Colleen Wing, Punho de Ferro, Shades, Tilda Johnson, Bushmaster, Blake Tower, Mariah Dillard e Foggy Nelson, entre muitos outros personagens. Como é habitual, os 13 episódios foram disponibilizados na sua totalidade, aquando da estreia.

Eis o trailer:


A 3.ª temporada de Preacher, baseada na banda desenhada homónima publicada na segundo quinquénio dos anos 90 do século passado pela chancela editorial Vertigo, estreou esta semana no canal AMC. A transmissão dos episódios em Portugal é feita 2 dias após a transmissão nos EUA. No total, são mais 10 episódios.

Eis o trailer:


Por fim, a 3.ª temporada de Supergirl já se encontra totalmente disponível na Netflix. Com Melissa Benoist como protagonista, esta série televisiva baseia-se na personagem homónima criada por Otto Binder e Al Plastino em 1959 para a DC Comics. A 3.ª temporada é composta por 23 episódios.

Eis o trailer: