A série televisiva Os Miúdos da Harvey Street (Harvey Street Kids, no original) estreou na Netflix, sendo a sua primeira temporada composta por 13 episódios. Trata-se de uma série de animação produzida por Brendan Hay e Aliki Theofilopoulos Grafft para a DreamWorks Animation Television, baseada em personagens de banda desenhada da Harvey Comics.

As 3 protagonistas da série são conhecidas no nosso país pelos leitores mais antigos, especialmente devido à importação das revistas brasileiras da Rio Gráfica Editora (RGE), tendo tido direito a revistas em nome próprio – Little Lota (Bolota, no Brasil), Little Dot (Brotoeja) e Little Audrey (Tininha).

Little Lota teve como criador o fundador da editora, Alfred Harvey, em 1953. Ficou conhecida por ter um apetite insaciável que lhe dava força sobre-humana. As suas bandas desenhadas tinham argumentos de Warren Kremer e Howard Post, sendo desenhada frequentemente por Sid Couchey e Dom Sileo.

Little Dot foi também criada por Harvey e o desenhador Vic Herman, em 1949. A personagem tinha uma obsessão por círculos e objetos redondos. Foi na sua revista que surgiram pela primeira vez personagens que se tornaram extremamente famosos, como Little Lota e Richie Rich (Riquinho).

Quanto a Little Audrey, na verdade teve origem na animação, sendo a protagonista da sua série produzida pelo Famous Studios da Paramount Pictures entre 1947 e 1958. Os seus criadores foram Bill Tytla, que realizou o design da personagem, e o animador Seymour Kneitel. A Harvey adquiriu os direitos de adaptação da personagem à BD, iniciando a publicação da sua revista em 1948.

A série animada recentemente estreada apresenta uma nova versão destas personagens. Cada episódio é composto por 2 partes diferentes.

Eis o trailer:

Eis a sinopse:

As crianças é que mandam em Harvey Street, onde três meninas corrigem injustiças, há sempre gelado para comer e todos os dias parecem ser sábado.