Primeira temporada de série baseada em manga multipremiado já disponível no nosso país.

March Comes in Like a Lion (3月のライオン / Sangatsu no Raion) é uma série de manga seinen da autoria de Chica Umino. Criada em 2007. tem vindo a ser publicada na revista Young Animal da editora japonesa Hakusensha, tendo sido compilada até ao momento em 13 livros.

Passada em Tóquio, a série segue o quotidiano de um solitário jogador de shogi de 17 anos chamado Rei, à medida que amadurece enquanto jogador e pessoa e que estabelece relações com os outros, em especial as irmãs Kawamoto. O manga foi premiado diversas vezes no Japão.

A adaptação à animação estreou no nosso país via Netflix. O anime foi produzido pelo estúdio japonês Shaft, com realização de Akiyuki Shinbo e Kenjiro Okada, escrito por Yukito Kizawa e com o design de personagens por Nobuhiro Sugiyama. A primeira temporada foi originalmente transmitida entre 2016 e 2017, estando os 22 episódios disponíveis na plataforma supramencionada.

Registe-se que existe uma segunda temporada da série (2017-2018), a qual ainda não está disponível em Portugal, tendo o manga também sido transposto em 2017 para um filme de imagem real em duas partes.

Eis o trailer:

Eis a sinopse:

Depois de ficar órfão em pequeno, um solitário jogador profissional de shogi de 17 anos começa a sair da sua casca quando três irmãs o acolhem e protegem.

Outras Leituras