Este mês, estreou a 4.ª temporada da série norte-americana iZOMBiE no nosso país, no canal AXN Black. Relembre-se que esta série televisiva é uma adaptação livre da série de banda desenhada norte-americana homónima, criada por Chris Roberson (argumento) e Mike Allred (desenho) para a chancela Vertigo da DC Comics.

A série de BD foi publicada entre 2010 e 2012 em 28 comic books, sendo posteriormente coligida em 4 livros. Os seus leitores sabem que a série televisiva, desenvolvida por Rob Thomas e Diane Ruggiero-Wright para o canal norte-americano The CW, desde os personagens ao enredo, é bastante díspar da homóloga banda desenhada, apesar de quer numa quer noutra estar presente o facto de que os zombies que comem os miolos de um ser humano retêm as suas memórias e aptidões. No entanto, Allred deu o seu contributo à série televisiva, ao desenhar a sequência de abertura da mesma.

A quarta temporada foi exibida originalmente nos EUA entre fevereiro e maio deste ano, sendo composta por 13 episódios. Ao longo desta temporada, os espetadores continuam a seguir as aventuras de Liv (a atriz Rose McIver) e os seus companheiros Ravi (Rahul Kohli), Clive (Malcolm Goodwin), Major (Robert Buckley), Peyton (Aly Michalka), com o antigo (?) inimigo Blaine (David Anders) e Angus, o pai de Blaine (Robert Knepper).

Eis o trailer da 4.ª temporada:
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=z4XTtph5MqA]

Entretanto, o canal televisivo The CW anunciou que a quinta e última temporada da série iniciará a sua exibição nos EUA no início de 2019.

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.