Yama no Susume (ヤマノススメ) é um manga shonen da autoria de Shiro, que começou a ser seriado em 2011 na revista Comic Earth Star da editora japonesa Earth Star Entertainment, tendo sido compilado em 11 volumes até ao momento.

Aoi Yukimura é uma rapariga sossegada que prefere ficar em casa e que tem medo de alturas. Quando ela se reúne à sua amiga de infância Hinata Kuraue, que é extrovertida e adora montanhismo, decidem escalar uma montanha juntas, como objetivo de verem um nascer do sol que tinham visto quando eram mais jovens. Ao longo do caminho, elas encontram outras raparigas que também estão interessadas em atividades ao ar livre, e começam uma série de aventuras em várias montanhas por todo o Japão.

O manga foi adaptado a uma série de animação pelo estúdio 8-Bit, escrita por Kazuyuki Fudeyasu e realizada por Yusuke Yamamoto em 2013. A primeira temporada de 12 episódios e foi seguida por um filme de animação original. No ano seguinte, estreou a segunda temporada, com direito a 24 episódios e com um filme a meio da mesma. Em 2015 e 2017 seguiram-se dois novos filmes. A terceira temporada, disponível em Portugal via plataforma Crunchyroll, estreou no Japão este mês.

Eis o trailer da 3.ª temporada:

Eis a sinopse:

Nesta nova temporada, Aoi continua com o seu estilo introspectivo e o seu medo de alturas, mas tudo parece mais divertido na companhia da sua amiga de infância Hinata, que é o seu verdadeiro oposto. Mas agora Aoi e Hinata têm novas amigas que também adoram o montanhismo. Chegou a hora de encarar novos desafios.

Outras Leituras