O sexto volume da 4.ª coleção Novela Gráfica da Levoir com o Público é a obra Uma Irmã, de Bastien Vivès. Depois de ter editado Polina, é a segunda vez que a editora Levoir aposta num dos mais inovadores e mais produtivos autores da BD franco-belga da actualidade.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Às vezes cru. Também muito sensual. Mas nunca falso, nem no tom nem no desenho, quase minimalista, próximo à abstracção.” – Le Monde

Bastien Vivès é um dos mais talentosos jovens autores da BD francesa, com obra feita também no manga, na animação e jogos de vídeo.
Uma das suas mais conhecidas e premiadas obras, Polina, que mereceu inclusive uma adaptação ao cinema, foi já editada pela Levoir e o Público.

A liberdade do verão, dois adolescentes e a descoberta da sensualidade, são os eixos desta história de iniciação amorosa.
Antoine, um rapaz tranquilo de 13 anos, está de férias com a sua família à beira-mar, e recebe a visita de Hélène de 16 anos, que vem com a sua mãe passar alguns dias com eles. Entre os dois adolescentes vai surgir um elo especial, que levará ao despertar do primeiro amor, do desejo, ao auto-conhecimento do corpo, graças à combinação juvenil da maturidade e da inseguranças e medos próprios da adolescência de Hélène. Um relato sensual com traço minimalista e delicado, que retrata a forma como um efémero amor de verão pode marcar as nossas vidas para sempre.