Angolmois: Record of Mongol Invasion (アンゴルモア 元寇合戦記) é um manga histórico seinen, da autoria de Nanahiko Takagi, centrado num grupo de samurais que tenta defender o Japão da primeira invasão mongol em 1274. A seríe começou a ser publicada em 2014 na revista Samurai Ace da editora japonesa Kadokawa Shoten, tendo compilada até ao momento em 8 volumes.

A adaptação a série de animação ficou a cargo do estúdio japonês NAZ, sendo escrita por Shogo Yasukawa e realizada por Takayuki Kuriyama. O anime estreou este mês no Japão, estando disponível no nosso país através da plataforma Crunchyroll.

Eis o trailer:

Eis a sinopse:

No século XIII, o Império Mongol expande-se rapidamente pelo globo. Mais tarde, os historiadores das profecias de Nostradamus diriam que a Mongólia foi onde nasceu o “Grande Rei do Terror”, Angolmois. A certa altura, o Império Mongol dirigiu a sua atenção ao Japão. Em 1274, dá-se a Invasão Bun’ei. Esta história é uma visão moderna da grande batalha do Japão medieval: a Invasão Mongol. Mostra como o povo de Tsushima entrou em pânico, lutou e eventualmente fez frente às esmagadoras forças do seu inimigo.