Já passaram dois meses desde que Vingadores: Guerra do Infinito nos chocou a todos com aquele final, mas se, por alguma razão, ainda não viste o filme, cuidado, pois este artigo está repleto de spoilers.

Ainda estão connosco? Vamos lá, então: agora que toda a gente já superou o trauma inicial, há que começar a pensar no futuro e isso leva-nos aos reforços que os Heróis mais Poderosos da Terra vão chamar para os ajudar a derrotar Thanos de uma vez por todas.

Apesar da enorme lista de personagens já confirmados para o próximo filme, nós nunca estamos satisfeitos, por isso fica aqui o Top 10 de potenciais equipas/personagens que se poderiam juntar aos Vingadores na derradeira batalha:

10. Agentes da S.H.I.E.L.D.

Depois de ser revelado que Clark Gregg iria voltar a interpretar o Agente Phillip J Coulson no cinema (no filme da Capitã Marvel), surgiu mais uma gotinha de esperança para todos os fãs que sonhavam alguma vez ver o resto da equipa da série de TV dar o salto para o grande ecrã. Quer dizer, há quanto tempo é que estamos à espera de ver a May a discutir táticas com a Viúva Negra?

É que, apesar de os Vingadores já terem algumas das mentes mais brilhantes do mundo, não podemos comparar os recursos de uma equipa de super-heróis àquela que já foi A Maior Organização de Espionagem a nível mundial. E, aqueles que já viram o final da nova temporada, sabem que os nossos agentes estão a começar a ganhar bastante prática em situações de catástrofe mundial.

9. Defensores

Nós sabemos que eles existem e que estão a proteger o seu cantinho de Nova Iorque, mas nenhum destes heróis iria ficar indiferente ao ver pessoas desaparecer por todo o lado. Se algum sobreviveu, de facto, à aniquilação de metade do Universo, só faz sentido que ele se junte aos heróis restantes para tentar trazer de volta os seus entes queridos.

Pensem na quantidade de interações possíveis? O Hulk e o Doutor Estranho, ambos membros originais dos Defensores nas BD, podiam finalmente juntar-se à equipa, nem que fosse só durante o filme… E até podia ser usada esta oportunidade para dar ao Punho de Ferro o holofote de que ele precisa, fazendo com que este se torne o novo Demolidor, tal e qual como na famosa história de banda desenhada, Guerra Civil.

8. Inumanos

Apesar do fracasso (tanto de críticas como audiência) da série de TV baseada nestes personagens, há várias formas de trazer a Família Real para o Grande Ecrã.

Não seria fácil incluir todos os membros, porque o filme ficaria demasiado lotado, mas se o Rei e a Rainha de Nova Attilan (Raio Negro e Medusa) se mostrassem para trazer vingança para todos os habitantes que desapareceram, os espectadores não iriam desgostar da ideia, principalmente se a medusa usasse os poderes dela de forma tão incrível como o faz no papel ou nas séries animadas.

E, se os criadores não estiverem com vontade de pegar na família real tão cedo, não faltam possibilidades de Inumanos criados pelos peixes contaminados na série Agentes da S.H.I.E.L.D., desde a nova Ms. Marvel (Kamala Khan) ao próprio filho do Thanos, Thane. Não esquecendo que o Lockjaw seria o “meio de transporte” ideal para ir buscar os Vingadores que ficaram em Titã no final do filme.

7. Capitã Marvel e Força-V/Lady Liberators

Ainda na semana passada, Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, anunciou que mais super-heroínas serão introduzidas em breve, podendo chegar ao ponto de haver mais mulheres que homens na linha de defesa do nosso planeta. Ora, se isto não é um indício que a primeira equipa só de super-heroínas já tem todos os pilares para se formar, então não sei o que será. O primeiro filme do Universo Cinematográfico da Marvel com uma atriz com o papel principal será a Capitã Marvel e caso o filme tenha o sucesso que todos esperam, não há qualquer razão para parar por aí.

Quanto ao nome que a equipa devia escolher, isso é ainda alvo de muitos debates, mas que está na altura de isto acontecer, lá isso é verdade.

6. Morte

As motivações de Thanos no filme foram bastante diferentes das mencionadas originalmente nas histórias aos quadradinhos e não há grandes indícios de que a morte realmente exista no Universo Cinematográfico da Marvel (com exceção de uma possível referência na cena pós-créditos do primeiro filme dos Vingadores). Há quem diga que a Hela pode vir a substituir o papel da Morte no MCU, mas acho que ninguém a está a imaginar a dar uma ajudinha aos nossos heróis.

De qualquer modo, os fãs iriam adorar ver mais menções a este personagem, e com o Deadpool “preso” no Universo da FOX, o Thanos nem teria concorrência para tentar conquistar o coração desta entidade tão temida por todo o Universo.

5. Quasar

Wendell Vaughn é o Quasar original e aquele que apareceu na saga da Manopla do Infinito e Guerra Infinita (nas BDs), mas o MCU sempre teve muita liberdade criativa e, com o aparente rumo de inserir personagens femininas, a Phyla-Vell e a Avril Kincaid são duas boas alternativas para introduzir este personagem no cinema. O Quasar tem grandes poderes e, independentemente da versão escolhida para ser adaptada, seria incrível ver este fato estrelado e os seus poderes cósmicos no grande ecrã. Sendo que, ao ser escolhida uma das Quasares, teríamos mais um membro para se juntar à nossa Força-V.

4. Nova

O Nova é mais um dos inúmeros heróis cósmicos que poderiam aparecer no próximo filme para derrotar Thanos. E, tendo sido revelado que os Corpos Nova foram aniquilados por Thanos antes da Guerra Infinita, esta seria uma oportunidade imperdível para introduzir Samuel Alexander, o Último Nova, ao invés do clássico Richard Rider (ex-membro dos Guardiões da Galáxia). O próprio Kevin Feige já admitiu que o personagem tem «Potencial Imediato», portanto se calhar era a isto que ele se referia. E, pensando a longo prazo, o Nova até se poderia tornar um membro dos Novos Guerreiros mais à frente, se bem que não sei se uma série de televisão teria o orçamento necessário para lidar com um super-herói deste calibre.

3. Mercúrio

Este é quase uma necessidade para fazer do MCU uma narrativa circular. Quem é que poderia ser um melhor reforço dos nossos heróis (com exceção dos próximos números da nossa lista) que o famoso irmão da Feiticeira Escarlate, Pietro Maximoff.

Vejamos, é consabido que o Homem-Aranha, o Doutor Estranho e os Guardiões da Galáxia vão todos ter novos filmes, portanto terá de haver alguma forma de reviver os personagens que já deram a sua vida em batalha. Neste caso, por que não aproveitar este pretexto para fazer com que o amado herói que deu a sua vida em Sokovia poder voltar para a frente da batalha e mostrar do que é que é capaz uma vez mais?

O Mercúrio dos filmes da FOX ganha mais popularidade a cada filme que passa e esta versão do personagem tem tanto ou mais potencial do que a sua contra-parte, basta começar pelo fato… Assim, não vejo qualquer razão para não trazerem de volta o nosso velocista, já toda a gente sabe que a morte na Marvel é algo temporário!

2. Quarteto Fantástico

Alguns leitores podem ter previsto esta, mas… Isto era Fenomenal! A FOX e a Disney nunca estiveram tão perto de concretizar um acordo, portanto seria fantástico que os realizadores ainda fossem a tempo de introduzir o Quarteto Fantástico de forma a termos:

A Primeira Família da Marvel

Vs.

O Maior Vilão da Editora

As histórias do Quarteto Fantástico foram sempre, na sua essência, sobre explorar o desconhecido, portanto a invasão da Black Order no primeiro filme poderia ser usada como explicação da anomalia que os teria exposto à radiação de partículas exóticas e dado origem aos seus poderes!

Na possibilidade de não poderem ser introduzidos a tempo, podiam sempre ter uma cena pós-créditos reserva para eles, revelando algum segredo oculto do Universo…

1. Jim Starlin

E aqui estamos no número 1! Esta deverá ser uma surpresa, mas tudo vai fazer sentido:

Pegando no nosso número 2, numa das maiores histórias do Quarteto Fantástico deste século (se não a melhor), depois de muita luta, a Família conhece Deus, que lhes resolve os seus problemas de uma maneira não convencional e digna de destaque. Ora, Este Deus é, nem mais, nem menos, o fenomenal artista da Marvel Jack Kirby (falecido em 1994), responsável pela criação de todos os grandes clássicos da Marvel, juntamente com Stan Lee.

Agora, como é que isto se enquadra no nosso filme? Para aqueles que não conhecem o homem da imagem, este é Jim Starlin, responsável pela criação de Thanos e escritor de imensas Histórias “do Infinito”. Que final poderia ser mais inesperado, do que ter um escritor da Marvel (para além do Stan Lee) a fazer uma cameo no filme, neste caso como Deus, a resolver todos alguns dos problemas dos Heróis Mais Poderosos da Terra? (só de imaginar, quase que me vêm lágrimas aos olhos)