Foi este mês editado o livro de banda desenhada “Um Só”, da autoria do português Flávio C. Almeida. É uma história que junta e conta numa única banda desenhada cinco histórias, que se seguem e complementam. Bandas desenhadas que participaram e estiverem presentes em concursos e mostras de BD, nacionais e internacionais, entre 2011 e 2017. Sendo duas delas premiadas no ‘Moura BD’ 2011 e 2013 (Portugal), e três selecionadas para as mostras no ‘Ligatura’ 2013 (Polónia) e na ‘BD Teca – Odemira’ 2013 e 2017 (Portugal).

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

“Um Só” conta uma história retrospectiva, emocional e de luta interior. Quando a maior batalha que se pode travar é quando se determina a superar a sua própria natureza. Com uma arte próxima do estilo manga e com uma narrativa singular, é a primeira obra da autoria de Flávio C. Almeida.

Flávio C. Almeida, nasceu a 14 de Novembro de 1981 em Moura, Portugal. Desde muito cedo que se interessou pela Banda Desenhada, comprando a primeira BD ainda andava na escola primária, que foi onde começou o «bichinho» pelo desenho com elogios ao que desenhava. Com formação em artes gráficas e marketing, o seu traço caracteriza-se como simples e limpo, com um estilo misto. Tendo como destaque três prémios para melhor autor, conta com várias participações em concursos, eventos e publicações, a nível nacional e internacional. Este trabalho é um sonho antigo, o de lançar um livro de banda desenhada de sua autoria.

Um Só
Flávio C. Almeida
Páginas: 60 p/b
Encadernação: colado com capa com brilho a cores
Dimensões: 150 x 210 mm
ISBN: 9780244693817
PVP: 14,90€

SOBRE O AUTOR |

Rodrigo RamosAdministrador
É administrador do site. Licenciado em Informática agrega no Bandas Desenhadas dois mundos que adora a web e a banda desenhada.