Tio Patinhas 7

Tio Patinhas 7

Já se encontra nas bancas desde o passado dia 31 de julho o sétimo número de Tio Patinhas, com uma capa da autoria de Paolo Mottura, alusiva a uma das BD reproduzidas na publicação.

Nesta edição está de regresso a série Todos os Milhões do Tio Patinhas de Fausto Vitaliano, mais propriamente a história de como o Tio Patinhas conseguiu o seu 19.º milhão; as ilustrações ficaram a cargo de Stefano Intini. Desta forma, fica a faltar apenas um episódio para a conclusão da saga.

O que chega ao final é a série Comunicações Pato com o seu quarto e último episódio. Pony Express tem argumento de Bruno Sarda e Giorgio Figus, com desenhos de Roberto Marini.

Mas o maior destaque desta edição vai para quatro histórias de Don Rosa: “O Pato que caiu na Terra”, “Uma coisa muito especial”, “A Coroa dos Reis Cruzados” e “Extasiado com as Estrelas”.

“Extasiado com as Estrelas” é uma história muito peculiar, desenhada a preto e branco e sem arte final, que foi produzida em 1989 para promover a abertura do parque temático Disney-MGM Studios na Florida. A história leva os patos de visita ao parque temático em busca do autógrafo do actor mais famoso do mundo, o Rato Mickey. Completamente fora dos parâmetros a que Don Rosa nos habituou, esta história pode ser vista como algo que os coleccionadores não irão deixar passar ao lado.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Tio Patinhas #7
vários autores
Editora: Goody
Páginas: 128
Encadernação: capa mole
Dimensões: 135 x 190 mm
PVP: 2,50€

 

2 comentários em “Tio Patinhas 7

  1. É uma pena que uma edição recheada de histórias tão especiais como as do Don Rosa fique maculada por erros e gralhas a granel. No caso da história “Uma coisa muito especial” a tradução e a legendagem estão particularmente terríveis, a chamar “jovens marmotas” aos Escuteiros-Mirins e com frases quase sem nexo parecendo saídas do Google Translate! 😕

Deixa um comentário