Já se encontra nas bancas o quarto e penúltimo volume da mini-série dedicada ao ladrão cavalheiro Fantomius. Este volume é constituído por quatro histórias: Os Anéis de Cagliostro, O Tesouro de Francis Drake, Fantomius no Egito e O Ladrão e o Milionário. Em termos de material extra, inclui uma nova entrevista a Marco Gervasio, o criador da série que, em discurso direto, revela novas informações sobre o passado e as origens do famoso Ladrão Cavalheiro e ainda a árvore genealógica do Copérnico Pardal.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

As aventuras de Fantomius estão de regresso com mais quatro histórias incríveis do famoso Ladrão Cavalheiro.
Em Os Anéis de Cagliostro vamos acompanhar Lorde Quackett e Dolly Paprika numa viagem até Viena, capital da Áustria, numa aventura que envolve o mistério de um tesouro que pertenceu ao Conde de Cagliostro, o famoso alquimista aventureiro do século XVIII que se dizia conseguir transformar qualquer metal em ouro!

Em O Tesouro de Francis Drake, Fantomius terá de encontrar o espólio daquele famoso corsário inglês, numa história que também vai envolver Richard Quackett, também conhecido como “Duque Louco”, um antepassado do próprio Ladrão Cavalheiro.

Este volume inclui ainda Fantomius no Egito, história que transporta o leitor para o deserto do Saara, em África, e que revela mais detalhes sobre a relação de Lorde Quackett com a sua família, nomeadamente com o seu irmão mais velho, Henry Quackett. Por fim, em O Ladrão e o Milionário, o leitor vai assistir ao desejado confronto entre Fantomius e o Tio Patinhas.

Fantomius Vol.4
Marco Gervasio
Editora: Goody
Dimensões: 168 x 260 mm
Encadernação: capa mole
Periodicidade: quinzenal
Nº pág.: 112 + capa
PVP: 7,90€