Miguelanxo Prado regressa à Comic Con

Miguelanxo Prado regressa à Comic Con

 

Miguelanxo Prado é a mais recente confirmação na Comic Con PT 2018. Depois de ter estado presente na edição de 2015 é o regresso do premiado autor galego ao nosso pais onde tem várias obras editadas.

[dropcap]Miguelanxo[/dropcap] Prado (Corunha, Galiza, 1958) é um escritor e ilustrador de banda desenhada galego. Em 1982 publicou seu primeiro trabalho. Desde então, desenvolve o seu trabalho criativo como pintor, ilustrador, guionista, ilustrador de imprensa e, principalmente, como autor de BD.

Entre as suas obras vale a pena assinalar títulos como “Traço de Giz“, “Quotidiano delirante”, “Tangências” ou “Ardalén“. Recebeu duas vezes o prémio para o melhor trabalho estrangeiro na F.I.B.D. de Angoulême e em seis ocasiões prémios na Barcelona International Comic Fair, nas categorias de Melhor Obra, Melhor Desenho, Melhor Guião e o Grand Prix. O Seu último livro publicado em Portugal, “Presas Fáceis“, recebeu o prémio de melhor livro estrangeiro no festival AmadoraBD.

Colaborou com escritores como Laura Esquivel (Lei do Amor) ou Neil Gaiman (Noites Eternas).

No domínio do audiovisual, entre outras obras, é o criador de personagens e diretor de estilo da série de animação Men in Black, e criador e director do filme de animação De Profundis, em colaboração com o músico Nani García.

One thought on “Miguelanxo Prado regressa à Comic Con

Deixa um comentário