Não é por seres imortal que vais viver para sempre…

Já se encontra nas bancas e brevemente nas livrarias o segundo volume da série de Kieron Gillen e Jamie McKelvie, The Wicked + The Divine, intitulado “Fandemónio”. Este volume reúne os #6-11 da série original de The Wicked + The Divine publicados pela Image Comics.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

A cada noventa anos, doze deuses aceitam reencarnar em forma humana. São carismáticos. São amados. São odiados. Um Panteão de doze pessoas que descobrem que são divindades reincarnadas, uma descoberta que lhes concede poderes sobrenaturais, bem como fama e glória, mas com uma condição dramática – terão de morrer exactamente dois anos depois, parte de um ciclo de reincarnações com noventa anos, intitulado a Recorrência. E está tudo a acontecer agora. A acontecer de novo. Kieron Gillen, Jamie McKelvie e Matthew Wilson continuam a sua saga de fantasia moderna em que os deuses são as estrelas pop definitivas, e em que as estrelas pop são os deuses definitivos.

 “Leiam este livro, em celebração de cada vez que descobriram um álbum ou um livro ou uma obra de arte com a qual sentiram imediatamente uma conexão, e que amaram profundamente.” – Joshua Rivers, Entertainment Weekly

The Wicked + The Divine é uma das mais fascinantes séries independentes dos comics actuais, e uma das mais populares. Criada pelo escritor Kieron Gillen, que os leitores da G.Floy já puderam ler em Wolverine: Origem II (e em X-Men: O Cisma, como co-argumentista), tornou-se num fenómeno de vendas nos EUA. Gillen é secundado por Jamie McKelvie, o artista com que tem colaborado há mais de uma década, e que depois de algum trabalho em Young Avengers e The Defenders, se concentra agora nas suas próprias séries e em trabalho de design.

 Laura, a jovem protagonista da história, fascinada pela presente reincarnação das divindades sob a forma de estrelas pop, de que se tornou uma fã absoluta, é apanhada num redemoinho de acontecimentos e mistérios, e um crime terrível que vai criar um confronto inédita entre os doze deuses. E foi necessária uma revelação de Innana, depois da trágica e inesperada morte de Lucifer, para arrastar Laura de volta para o mundo dos Deuses e das Superestrelas, para tentar descobrir a verdade por trás de uma conspiração para subverter a própria noção de divindade… e o final deste volume traz-nos surpresas ainda maiores!

 The Wicked + The Divine ganhou o Prémio de Melhor Comic nos British Comic Awards de 2014, e foi nomeada para três Prémios Eisner em 2015, Melhor Nova Série, Melhor Capa e Melhores Cores, e de novo este ano de 2018 para Melhor Série.

The Wicked + The Divine vol. 2: Fandemónio
Argumento: Kieron Gillen
Ilustrações: Jamie McKelvie
G. Floy
Formato Comic Deluxe, 192 páginas a cores, capa dura.
ISBN: 978-84-16510-75-7
PVP: 17€

nota: imagens cedidas pela editora.

SOBRE O AUTOR |

Rodrigo RamosAdministrador
É administrador do site. Licenciado em Informática agrega no Bandas Desenhadas dois mundos que adora a web e a banda desenhada.