O surgimento de novos projectos demonstra que o mercado bedéfilo nacional está de boa saúde, neste âmbito foi-nos dado a conhecer um grupo de jovens enérgicos e ambiciosos com vontade de produzir comics made in Portugal. Se queres “Estar na Zona” então apresentamos a Zone Komics.

A Zone Komics foi criada em 2014 por Diogo Mané, quando iniciou a criação de um Universo de fantasia baseado no conceito “No Place For Heroes” em que os conceitos de “bem” e “mal” são postos à prova e em que cada personagem tem uma história intrincada com momentos de tensão e mudança.

A Zone Komics veio ao mundo com um conceito de “Estar na Zona”, “Being in the zone”.
Um estado mental de foco e concentração em que tudo o que nos rodeia desaparece e sentimo-nos donos do nosso próprio Mundo. Quando estamos “in the zone” somos invulneráveis em controlo de tudo. A Zone Komics procura ser essa zona para os seus leitores. Cada título criado é uma história neste Mundo para o leitor criando a oportunidade de nos alienarmos da realidade pelo tempo que quisermos, como se vivêssemos numa realidade alternativa.

Para dar vida a este sonho, o Diogo Mané viu que não podia continuar sozinho. No início de Janeiro de 2018 aliou-se a um conjunto de pessoas dispostas a dar o seu máximo para que a Zone Komics contribua para o desenvolvimento da Banda Desenhada em Portugal. A equipa é hoje composta por 15 membros, os “Zoners”, cujas capacidades e habilidades tornam o projeto muito mais rico e diverso. Inkers, Coloristas, Designers, Gestores de Redes Sociais, Estrategistas de Marketing, Ilustradores, Escritores, Críticos e Comunicadores, juntos para tornar a Zone Komics uma referência nacional e para levar o talento português ao resto do Mundo.

Actualmente a Zone Komics tem uma campanha de crowdfunding a decorrer, para mais informações passamos a palavra a Diogo Mané.

Para mais informações e ficarem par das novidades visitem o site oficial da Zone Komics.