Já se encontra disponível nas bancas e livrarias o segundo volume de Descender com argumento de Jeff Lemire e arte de Dustin Nguyen. Descender é uma odisseia cósmica que lança homens contra máquinas, mundo contra mundo, num épico de ficção científica emotivo e dinâmico. Este segundo volume intitulado “Lua Máquina” reúne os números #7 a #11 da série, originalmente editados pela Image Comics.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Dez anos depois de uma súbita invasão de robots do tamanho de planetas, os Colectores, ter devastado a galáxia, um jovem andróide chamado TIM-21 acorda para descobrir que todos os robots foram proibidos e colocados fora-da-lei. TIM talvez esconda os segredos dos Colectores no seu ADN mecânico, e rapidamente se transforma no robot mais procurado num universo em que os andróides foram colocados fora-da-lei, e em que os caçadores de prémios espreitam em todos os planetas da galáxia.

 TIM-21 escapou de Gnish com os seus companheiros, com TIM-22, outro robot da mesma série, que possui uma personalidade bem diferente da de TIM-21, e com os robots da resistência, que parecem esconder um segredo tremendo no seu esconderijo da Lua Máquina. E mais… a reaparição de Andy, o “irmão” de TIM-21!

 Jeff Lemire, um dos mais aclamados argumentistas actuais de comics, junta forças com o artista Dustin Nguyen, para nos trazer uma odisseia cósmica que lança homens contra máquinas, mundo contra mundo, num épico de ficção científica emotivo e dinâmico. Descender ganhou o prémio Eisner para Melhor Arte Pintada em 2015.

“Adoro o Jeff Lemire e adoro o Dustin Nguyen. Mas acreditem, Descender é o melhor que já vi de qualquer um deles. Cinco estrelas!” – Mark Millar (Kickass. Guerra Civil)

Jeff Lemire é um autor best-seller do New York Times, com uma carreira como escritor e artista de romances gráficos de sucesso. Depois de ter começado com uma série de títulos de  sensibilidade mais indie, como Essex County, a sua primeira série conhecida, ou Sweet Tooth, editada pela Vertigo, Lemire começou a  escrever para as grandes editoras de super-heróis, para títulos como Extraordinary X-Men, Green Arrow, Animal Man, Old Man Logan ou Hawkeye. Jeff Lemire ganhou em 2008 e 2013 o Shuster Award for Best Canadian Cartoonist, que premeia o melhor artista de BD canadiano. Foi também nomeado oito vezes para os prémios Eisner, e venceu em 2017 com a sua série de super-heróis Black Hammer o prémio de Melhor Nova Série. Foi também nomeado para sete prémios Harvey e oito Shuster Awards. A sua mais recente obra foi o romance gráfico Roughneck, que a Publishers Weekly descreveu como um livro “poderoso”.

Dustin Nguyen é outro artista de comics best-seller dos EUA, conhecido por obras como Wildcats v3.o, The Authority Revolution, Batman, Superman/Batman, Detective Comics, Batgirl e Batman: Streets of Gotham. É um dos mais requisitados artistas actuais de capas para as grandes editoras americanas. Com Descender, Dustin Nguyen venceu o Prémio Eisner para Melhor Arte Pintada, um dos mais prestigiados dos comics.

Descender Vol. 2 – Lua Máquina
Argumento de Jeff Lemire e arte de Dustin Nguyen
Formato deluxe, capa dura, 136 págs. a cores.
ISBN: 978-84-16510-74-0
PVP: 13€

nota: imagens cedidas pela editora.